FAÇA UM PEQUENO RESUMO DAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, MORADIA, TRANSPORTE E EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO PERTENCENTES AS CLASSES SOCIAIS MAIS POBRES.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O objetivo deste artigo é o de apresentar as desigualdades em saúde como problema global, que afligem as populações dos países mais pobres, mas também as dos mais ricos, e cuja persistência torna-se um dos mais sérios problemas no campo da saúde e desafiante para todos que buscam soluções. Diferenciam-se dois componentes das desigualdades globais: as entre grupos de uma mesma sociedade e as entre nações. O entendimento de que grande parte destas desigualdades são injustas, portanto iniquidades, vem dominantemente das existentes entre os diversos grupos sociais de uma dada sociedade. As desigualdades entre as diversas sociedades e nações, enquanto relevantes e muitas vezes de maior magnitude, nem sempre são consideradas injustas. As soluções propostas têm sido várias e variam de acordo com a fundamentação teórica e as explicações adotadas. Em nível global, a tese mais bem elaborada tem sido em torno da melhoria dos mecanismos globais de governança. Enquanto atrativo e com evidências favoráveis, são insuficientes por não incluírem o entendimento de como o processo histórico de constituição das nações ocorreu e como se dá o posicionamento de cada país nos circuitos produtivos globais.
Resposta:
As classes sociais mais pobres, têm recursos piores do que as pessoas das classes altas. Como essas pessoas são pobres, não conseguem pagar um medicamento (o que afetará a saúde), não conseguem comprar uma casa boa e que lhes forneça tudo o necessário para uma boa sobrevivência e não conseguem comprar transportes caros (como carros) e geralmente utilizam ônibus ou vão a pé mesmo.
A educação da classe social baixa, é menor pois não conseguem sustentar uma boa escola e acabam tendo que estudar em escola públicas.
═════════════════