faça um inventário da sociedade egipcia destacando os aspectos culturais como: economia,ciencia e arte , sociedade, política e religião preenchendo o campo a seguir:
Economia:
Ciência e Arte:
Sociedade:
Política Religião
Soluções para a tarefa
- Economia: A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura.
- Ciência: existia uma ciência respeitável e um elevado nível de conhecimento cientifico, às vezes, misturada com práticas mágicas.
- Sociedade: quase não havia mobilidade social. (Faraó no topo, abaixo os sacerdotes, abaixo os nobres, e depois os soldados, os camponeses, e os artesãos).
-Política: governo provisório.
-Religião: Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.
Espero ter ajudado ;)
Inventário da sociedade egípcia
Economia: baseava-se fundamentalmente na agricultura, tendo em vista que a sociedade egípcia estava localizada às margens do Rio Nilo, e ainda segundo registros históricos, a comercialização de artesanato também era comum.
Ciência: o vasto conhecimento cientifico da sociedade do Antigo Egito impressiona até hoje, pois os egípcios nos deixaram importantes contribuições na medicina, além de terem sido bons engenheiros químicos, civis, navais e hidráulicos.
Sociedade: tinha uma formatação injusta, hierarquicamente organizada, sendo muito claras as obrigações de cada camada social, onde a obediência era necessária. No entanto, foi uma soceiedade muito eficiente que expandiu consideravelmente.
Política: o regime político do Antigo Egito era monárquico, ou seja, um reinado, sendo o faraó, o rei da sociedade.
Religião: os egipcios eram politeistas, cultuavam vários deuses e tinham uma convicção religiosa muito forte.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/9753970
Bons estudos!