Faça um "conto" relacionado, com personagens ficticios, em situações de prevenção ao combate à Covid-19. Com no mínimo 15 linhas.
PRA ONTEM...
Soluções para a tarefa
O impacto da pandemia de coronavírus na arte e na cultura é grande no mundo todo. Museus, galerias e centros culturais foram fechados, assim como eventos, feiras e festivais também. Mas escultores, fotógrafos, designers e ilustradores, apesar desse cenário, não têm ficado de braços cruzados e vários trabalhos, inclusive, que refletem sobre a amplitude da doença estão circulando em redes sociais como o Instagram.
Abaixo, o Magazine lista alguns perfis de artistas com suas respectivas obras, que às vezes comentam, provocam o riso, reforçam um cuidado de saúde ou ironizam as situações de quarentena, e também homenageiam os profissionais responsáveis por cuidar dos pacientes da Covid-19: os enfermeiros e os médicos.
O escultor britânico Luke Jerram, por exemplo, vem ganhando destaque por conta de uma réplica do vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19. A escultura em vidro com 23 cm de diâmetro – algo dois milhões de vezes maior que o microorganismo – foi construída, a pedido de uma universidade norte-americana, antes de a epidemia se espalhar pelo mundo. Totalmente transparente, a peça, segundo ele, tem como objetivo mostrar às pessoas, de maneira mais fidedigna, a forma do novo coronavírus. O artista afirmou que o dinheiro a ser recebido pelo trabalho comissionado deverá ser doado para os Médicos Sem Fronteiras.