História, perguntado por jcesareugeniocesar, 5 meses atrás

Faça um comentário sobre vestígios arqueológico que foram encontrados na América do norte em 1920

Soluções para a tarefa

Respondido por picapaufotografo2015
0

Resposta:

OLA TUDO BEM

Explicação:

Arqueólogos da Universidade Texas A&M estão dando o que falar com uma nova descoberta: o que se acredita serem as armas mais antigas já encontradas na América do Norte. As pontas de lança feitas de sílex (uma espécie de rocha), segundo os pesquisadores, têm 15,5 mil anos de idade.

As ferramentas, que tem entre 7,5 cm e 10 cm de comprimento, foram encontradas no sítio arqueológico Debra L. Friedkin, no Texas. O local passa por extenso trabalho arqueológico há 12 anos. Se a datação estiver correta, esses artefatos datam de antes do povo de Clóvis – uma cultura pré-histórica que viveu há 13 mil anos e por décadas foi considerada a primeira a habitar as Américas.

A teoria Clovis first é contestada há anos (a própria Luzia, o crânio mais famoso das Américas, é anterior ao bonde de Clóvis), mas ainda é bastante respeitada. A cultura de Clóvis é identificada por ferramentas distintivas – como o Clovis point, uma arma em forma de lança feita de pedra que é encontrada abundantemente no Novo México e serviu para caçar animais como mamutes e mastodontes há algo entre 13 mil a 12,7 mil anos. São eles que teriam chegado à América pelo Estreito de Bering. As armas encontradas, além de mais antigas (14 e 15 mil anos atrás), têm características que tornam possível atribui-las a um povo originado por outra onda migratória.

Perguntas interessantes