Geografia, perguntado por leyllanalves2021, 4 meses atrás

faça um comentário de 15 linhas no mínimo,sobre desigualdade global.


urgentemente!!!



Soluções para a tarefa

Respondido por guigo04rodrigues
1

Resposta:Países desenvolvidos e subdesenvolvidos, centro e periferia global, primeiro e terceiro mundo: todos estes são termos usados para dar referência ao fenômeno da desigualdade global. Eles retratam as persistentes diferenças de riqueza entre os países do mundo. Esta desigualdade na distribuição global das riquezas tem por consequência populações que, habitando diferente nações, possuem também um desigual acesso à boas condições de trabalho, saúde, alimentação adequada, moradia digna, educação de qualidade, saneamento básico, entre outros aspectos que contribuem para a sua qualidade de vida.

O Banco Mundial divide os países nas categorias de alta, média e baixa renda levando em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Isso é, o valor total de toda a riqueza produzida pelo país em um período determinado de tempo dividida pela população média do país neste mesmo período. Segundo o levantamento do Banco Mundial, no início do século XXI, 40% da população global viva em países de baixa renda, enquanto apenas 15% habitava os países de renda alta. No entanto, estes países ricos concentravam o total de 80% das riquezas mundiais, enquanto os países de baixa renda representam apenas 3% desse mesmo montante. No levantamento de 2014, a lista que classifica os países segundo sua renda per capita, mostra Luxemburgo ocupando o primeiro lugar, enquanto o Malawi ficava por último. O Brasil aparecia na 59ª posição, sendo considerado um país de renda média.

Explicação:


guigo04rodrigues: PRONTO
guigo04rodrigues: ESPERO TER AJUDADO:)
leyllanalves2021: obg
leyllanalves2021: ajudou bastante
guigo04rodrigues: DENADA
Respondido por rmsarcanjos
0

Resposta:

Podemos dizer que hoje as desigualdades de renda e riqueza na maior parte dos países ricos é o que mais afeta essa desigualdade.

Por exemplo, a ampliação das desigualdades de renda e riqueza nos EUA é parte de uma tendência mundial. Na última década, as desigualdades de renda cresceram mesmo em países tradicionalmente igualitários.

Por todas estas razões, é notório que estamos caminhando para um mundo dividido não apenas entre os que têm e os que não têm.

Deixar a desigualdade correr solta não é solução, precisamos lutar para que não haja esse muro de separação.

Perguntas interessantes