faça um breve resumo sobre o desempenho do Brasil nesse período.
me ajudam e pra agr pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:Mesmo com queda forte do Produto Interno Bruto (PIB) em boa parte do mundo devido à crise da covid-19, o desempenho da economia brasileira no biênio de 2020 e 2021 deve ser pior que o da maioria dos países. É o que mostra levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), com base em projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Mesmo com queda forte do Produto Interno Bruto (PIB) em boa parte do mundo devido à crise da covid-19, o desempenho da economia brasileira no biênio de 2020 e 2021 deve ser pior que o da maioria dos países. É o que mostra levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), com base em projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).Considerando a estimativa mais recente do FMI de que o PIB brasileiro vai recuar 5,3% neste ano e crescer 2,9% no próximo, a retração média em cada ano seria de 1,3%. Se as expectativas do Fundo para 190 países forem confirmadas, 82% da amostra terá média de crescimento maior que a brasileira nestes dois anos. Caso as expectativas de mercado contidas no boletim Focus para o Brasil sejam comparadas às projeções do FMI para o restante das nações, o Brasil fica atrás de 77% dessas economias.
Mesmo com queda forte do Produto Interno Bruto (PIB) em boa parte do mundo devido à crise da covid-19, o desempenho da economia brasileira no biênio de 2020 e 2021 deve ser pior que o da maioria dos países. É o que mostra levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), com base em projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).Considerando a estimativa mais recente do FMI de que o PIB brasileiro vai recuar 5,3% neste ano e crescer 2,9% no próximo, a retração média em cada ano seria de 1,3%. Se as expectativas do Fundo para 190 países forem confirmadas, 82% da amostra terá média de crescimento maior que a brasileira nestes dois anos. Caso as expectativas de mercado contidas no boletim Focus para o Brasil sejam comparadas às projeções do FMI para o restante das nações, o Brasil fica atrás de 77% dessas economias.Pela mediana de projeções coletadas pelo Banco Central, que consulta aproximadamente 130 instituições, o tombo da economia deve ser de 5,1% este ano, com expansão de 3,2% no ano seguinte, o que resultaria em recuo médio anual de 1%. “As expectativas do consenso de mercado do último Focus e do FMI agora estão alinhadas”, observada por Evellyn
Explicação: