Faça um breve resumo sobre as desigualdades encontradas na comunidade dos estados independentes
Soluções para a tarefa
A CEI (Comunidade dos Estados Independentes) foi criada em 1991, com o intuito de ocupar o espaço deixado pela extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, pois os países apresentavam uma grande dependência dos laços gerados durante a URSS após a desagregação da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) os países integrantes são: Armênia, Belarus, Cazaquistão, Federação Russa, Moldávia, Quirquistão, Tadjiquistão, Ucrânia, Uzbequistão, Azerbaidjão e Turcomenistão (membro associado).
A sede da Comunidade dos Estados Independentes está localizada em Minsk, capital da Belarus sua estrutura administrativa contém dois conselhos, um formado pelos chefes de Estado e o outro formado pelos chefes de Governo, as reuniões ocorrem de três em três meses.
A CEI é mais do que um bloco, pois além de um sistema econômico, há também um sistema de defesa incorporado a ela. Difere da URSS pelo fato de cada país deter sua soberania As diferenças econômicas é o principal entrave para uma integração efetiva entre os países membros. A Federação Russa detém a hegemonia no grupo, isso ocorre em virtude de fatores como situação econômica, poderio militar, condição geopolítica mundial.
Essa comunidade substituiu o modo de produção socialista da URSS e aderiu a o capitalismo, estabelecendo uma política de livre comércio e privatizações é adotado o uso de uma moeda única, o rublo.