História, perguntado por SKILU, 1 ano atrás

Faça um breve resumo sobre a religião egípcia:

Soluções para a tarefa

Respondido por maisavieira12
58
Um das características mais marcantes do povo egípcio era sua profunda religiosidade.Gatos, cães, serpentes, crocodilos e outros animais bem como as forças da natureza eram objeto de adoração.Os egípcios eram politeístas e seus deuses antropozoomórficos.Acreditavam sinceramente numa existência extraterrena, para qual se preparavam durante toda a vida. 

•Os deuses egípcios 
A dependência dos egípcios em relação às cheias e vazantes do Rio Nilo explica a deificação da natureza.Por volta de IV milênio a.C os primeiros habitantes do Nilo adoravam um totem, isto é um objeto sagrado, animal, ou vegetal. 
Para homenagear os seus deuses, os egípcios construíram templos grandiosos, alguns deles cavados na rocha bruta.Essas obras monumentais cujas as ruínas podem ser admiradas até hoje, testemunham de maneira viva o espírito religioso dos antigos egípcios. 
Os egípcios acreditavam em uma outra vida após a morte.Para eles a morte apenas separava o corpo da alma, os quais eram os elementos construtivos do homem.A vida poderia durar para sempre, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servi-lhe de morada.Nesse túmulos eram colocados objetos necessários à vida após a morte, tais como alimento, roupas, entre outros....
Respondido por ISAIASPC
58
Introdução


A religião no Egito Antigo era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada na sociedade egípcia, sendo que os rituais e cerimônias ocorriam em diversas cidades. A religião egípcia teve grande influência em várias áreas da sociedade.

Características da religião egípcia

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado. Anúbis, por exemplo, deus da morte, era representado com cabeça de chacal num corpo de ser humano.

Os egípcios antigos faziam rituais e oferendas aos deuses. Era uma forma de conseguirem agradar aos deuses, conseguindo ajuda em suas vidas.


No Egito Antigo existiam diversos templos, que eram construídos em homenagem aos deuses. Cada cidade possuía um deus protetor.


Outra característica importante da religião egípcia era a crença na vida após a morte. De acordo com esta crença, o morto era julgado no Tribunal de Osíris. O coração era pesado e, de acordo com o que havia feito em vida, receberia um julgamento. Para os bons havia uma espécie de paraíso, para os negativos, Ammut devoraria o coração.
Perguntas interessantes