Faça um algoritmo em Java que receba via teclado o nome de dois times/competidores de um esporte de sua escolha e guarde-os em duas variáveis. Em seguida, guarde também o número de pontos/gols que cada um dos dois times conseguiu em uma partida e guarde em duas variáveis. Finalmente, informe na tela qual foi o time vencedor e também informe o placar final da partida. DESAFIO OPCIONAL: faça com que o programa também informe caso tenha ocorrido um
Soluções para a tarefa
import java.util.Scanner;
class HelloWorld {
public static void main(String[] args) {
Scanner ots = new Scanner(System.in);
Scanner gol = new Scanner(System.in);
System.out.print("TIME 1: ");
String time1 = ots.nextLine();
System.out.print("GOLS: ");
int gol1 = gol.nextInt();
System.out.print("TIME 2: ");
String time2 = ots.nextLine();
System.out.print("GOLS: ");
int gol2 = gol.nextInt();
if (gol2>gol1){
System.out.println("Vitoria do "+time2);
System.out.print(gol2+" X "+gol1);
}
else if (gol2==gol1){
System.out.println("Empate");
System.out.print(gol2+" X "+gol1);
}
else {
System.out.println("Vitoria do "+time1);
System.out.print(gol1+" X "+gol2);
}
}
}