Faça resumo sobre a exploração e genocídio dos povos originários da América latina.
Soluções para a tarefa
Olá✨
A quase extinção da população nativa gerou outro genocídio; o de propiciar o repudiável comércio de seres humanos, de arrancar milhões de africanos de sua terra natal para trazê-los como nova mão-de-obra escrava.
Ingleses, holandeses e franceses se destacaram nesse negócio infame. Os caçavam como animais na África, em seguida os carregavam em barcos para atravessar o Atlântico. Seu primeiro destino eram as Antilhas, depois praticamente todo o resto do continente.
Só entre 1680 e 1688, a Real Companhia Africana embarcou 70 mil africanos, dos quais só chegaram às costas americanas cerca de 46 mil. No Haiti, ingressava uma média de 30 mil escravos por ano. Em 1789, a população da metade francesa da ilha espanhola era de 40 mil brancos e 450 mil escravos.
A reconstrução das datas disponíveis, permite determinar que, não menos em um século, se importaram cerca de 10 milhões de nativos africanos. Segundo fontes inglesas, essa estimativa se duplica.
Se tomamos em conta que grande parte dos africanos morria antes de pisar em terras americanas, vítimas das prisões, do translado até os barcos, das tortuosas travessias amontoados, nas bodegas ou no desembarque, a cifra de seres arrancados violentamente da África pode se elevar a 40 ou 50 milhões desde que começou esse desprezível comércio até meados do século XIX, provocando o arrasamento de aldeias e etnias.
Resposta:
A quase extinção da população nativa gerou outro genocídio; o de propiciar o repudiável comércio de seres humanos, de arrancar milhões de africanos de sua terra natal para trazê-los como nova mão-de-obra escrava. ... Os caçavam como animais na África, em seguida os carregavam em barcos para atravessar o Atlântico.
Explicação: