faça carta aberta,sobre as universidades prestar serviços gratuitos aos animais abandonados.URGENTE,PRA HOJE!!
Transformando a carta aberta em artigo de opiniao
Nesta atividade, você vai produzir um artigo de opinião, para publicação no jornal da escola, acerca da ideia defendida na carta aberta da representante da ONG Promutuca: a criação de uma lei para obrigar as faculdades de veterinária a prestar serviços gratuitos aos animais abandonados ou de propriedade de donos que não possam custear seu tratamento. Suponha que um deputado federal tenha se interessado pela ideia e a tenha transformado em um projeto de lei. Como você se posicionaria em relação a ele? Concorda com o que a lei propõe? Acha válida a ideia de obrigar as faculdades a assumir essa responsabilidade? Vê outra alternativa?
Siga estes passos.
1. Retome a carta aberta para avaliar os argumentos apresentados.
2. Procure informações para saber como são tratados os animais abandonados ou de famílias carentes.
3. Defina sua tese, isto é, a declaração que explicita seu posicionamento diante do tema). 4. Planeje o texto, considerando que a introdução deve contextualizar a escrita do
artigo e apresentar a tese, o desenvolvimento deve concentrar os argumentos e a conclusão deve reforçar o ponto de vista.
5. Lembre-se de que, ao contrário da carta aberta, o artigo de opinião não tem um destinatário específico, que precise ser convencido. O texto, portanto, é menos apelativo.
6. Escreva seu texto procurando empregar palavras que contribuam para marcar seu ponto de vista, como lamentavelmente, ou o grau de certeza em relação ao que diz, como de forma alguma ou com certeza.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(•_•) tambem quero a resposta
Fazer uma carta aberta é algo muito pessoal e exige bastante da sua criatividade, antes de escrever é necessário:
- identificar destinatários;
- definir o tema a ser abordado;
- Estabelecer os argumentos a serem defendidos, juntamente com os argumentos.
Como fazer uma carta aberta
Além de ter as informações em mãos, o remetente também deve pensar na estrutura de uma carta aberta para elaborar uma conforme exigido pelo gênero.
O remetente deve começar a carta associando o público à pergunta, logo, trazendo os elementos contextuais necessários para compreender as motivações que levaram o autor a escrever o texto.
Na segunda parte, o remetente deve usar argumentos para sustentar seu ponto de vista.
Por fim, as cartas de encerramento podem trazer conselhos ou mesmo demandas ao destinatário. Por exemplo, quando se trata de uma agência governamental, o remetente pode solicitar sua posição ou ação sobre as questões levantadas na carta.
O texto termina com uma cordial despedida, assinatura, local e data.
Verifique o exemplo de uma carta aberta que disponibilizamos na imagem que ilustra esta questão.
Veja essa questão sobre tipos de carta: https://brainly.com.br/tarefa/15148967?referrer=searchResults
#SPJ2