Faça uma pesquise e dê 3 (três) exemplos de atletas negros que ganharam destaque no cenário
Soluções para a tarefa
Michael Jordan (basquete)
Pelé (futebol)
Usain Bolt (atletismo)
ESPERO TER AJUDADO
Resposta:
1. Tiger Woods (golfe)
2. Michael Jordan (basquete)
3.Pelé (futebol)
Explicação:
1. Tiger Woods (golfe)
Eldrick Tont Woods, mais conhecido como Tiger Woods, é um dos melhores golfistas profissionais do mundo. Nascido na cidade de Cypress, na Califórnia, o jogador teve um papel importante em desenvolver o golpe, um esporte tradicionalmente elitista, entre as minorias raciais no país. Dentre seus feitos está a conquista de treze títulos importantes antes dos 30 anos de idade (Masters de Golfe, U.S. Open, The Open e PGA) e o que mais vezes conquistou a PGA Tour entre qualquer atleta em atividade. Ao todo foram 108 títulos. Além disso, em 2009, Tiger se tornou o primeiro desportista bilionário da história, arrecadando US$ 1 bilhão em patrocínios, cachês e prêmios, segundo a Forbes.
2. Michael Jordan (basquete)
Michael Jordan é a cara do basquete americano. Não só por ser o símbolo da NBA, mas por ser o atleta mais conhecido da modalidade de todos os tempos. Nascido em Nova York, Michael Jeffrey Jordan fez sucesso no Chicago Bulls entre os anos 80 e 90. Obstinado pela vitória, o ala-armador venceu seis títulos do campeonato nacional, dois ouros olímpicos com a seleção americana (1984 e 1992), uma Copa América de Basquete (1992) e um ouro nos Jogos Pan-Americano (1983). Jordan também faturou muito fora das quadras. Transformou o mercado de tênis para atletas com seu ‘Air Jordan‘, da Nike, participou de documentários e filmes como “Space Jam: O Jogo do Século” e ainda se arriscou no beisebol profissional. Aposentado, Jordan hoje é dono do Charlotte Hornets.
3.Pelé (futebol)
É claro que o melhor jogador da história precisava estar nessa lista. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, encantou os fãs da bola no Brasil e no mundo. O atacante só defendeu dois clubes na vida: o Santos, time pelo qual dizem que ele parou uma guerra, e o New York Cosmos, dos Estados Unidos. Pela seleção brasileira, levou seu talento a todos os cantos do planeta e foi astro das Copas de 1958, 1962 e 1970. A lista de títulos, prêmios individuais e ordens é muito extensa para uma pequena reportagem. Hoje, com problemas de saúde, o craque tem evitado sair de casa