Fábio foi ao mercado comprou 1047 frangos para ser distribuídos em três grandes quantos frangos ficará em cada Granja ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As exportações da carne de frango do Brasil estão crescendo a cada mês e batendo recordes.
Explicação passo-a-passo:
Aos 71 anos, o seu Luiz Dourado, ainda trabalha como representante de vendas e toca a criação de frangos no sítio que fica no município de Apucarana, no Paraná. E a terceiro já está com a terraplenagem feita, aguardando a liberação do financiamento do banco. Seu Luiz trabalha como integrado, aquele tipo de criador que recebe do frigorífico os pintinhos com um dia de idade, a ração e a assistência técnica necessária para a engorda.
A expansão dos aviários está beneficiando também outros trabalhadores, como o Danilo, hoje funcionário do sítio. Quanto melhor o resultado do frango a ser entregue para o frigorífico, mais o granjeiro fatura. Mão de obra especializada que anda atraindo de volta até trabalhadores que haviam migrado para outros setores, como o Jessé Soares, que largou as estradas para montar barracão. Em Apucarana, até o ano passado, o café aparecia em primeiro lugar como o principal gerador de renda da produção agrícola.
Agora já é o frango. O setor avícola está passando por um momento de forte aquecimento. O mercado interno tem sua parcela nesse resultado, mas o mercado externo é que está alavancando a atividade. As exportações de carne de frango bateram recorde no mês de junho.
Uma das explicações para o aumento está nas boas condições sanitárias do nosso plantel. Uma unidade de Rolândia é um exemplo dessa virada de rumo que o setor está dando de olho no mercado externo. De todo o frango que chega ali, até novembro do ano passado, 25% eram destinados à exportação. Hoje, esse número já está em 52% e a meta é chegar a 60% até o fim do ano.
O frigorífico pertence à JBS, que comprou a unidade de um grupo tradicional do setor no sul do país, a Big Frango. Quando a empresa decidiu investir na exportação em Rolândia, o setor de cortes para o mercado interno foi automatizado e os funcionários dessas áreas foram redirecionados para a categoria do mercado externo. Pedaços do frango que o brasileiro despreza, são embalados em quantidade. Nesse frigorífico, apenas cortes especiais ainda são processados para o mercado interno, como o filé de peito.
A desigualdade está apenas na aparência, segundo a gerente de produção Cristiane Queiroz. «O frango é o mesmo, a carne é a mesma, a criação é igual. O que diferencia o mercado interno do mercado externo é o acabamento da carne», explica.
Resposta:
349
Explicação passo-a-passo:
1047÷|3____
147 349
0
Espero ter ajudado.