Artes, perguntado por evelindomingos1, 5 meses atrás

f) Quando dona ivone lara passou a se dedicar integralmente à vida artística?

pra hoje por favor​

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmynmichelly18
0

Resposta:

Em 1977, Ivone se aposentou da carreira em enfermagem e assistência social para se dedicar integralmente à sua carreira musical.

Explicação:

Espero ter ajudado


evelindomingos1: muito obrigado
yasmynmichelly18: de nada:)
Respondido por tavinhoresende1236
0

Resposta:

coloquei ela na atuaçao bons estudos

Explicação:

A primeira composição foi aos 12 anos, Tiê-Tiê, samba de partido-alto baseado no pássaro Tiê-sangue que ganhou de presente. Mais tarde, a partir de 1945, Dona Ivone Lara se mudou para Madureira e passou a frequentar a Escola de Samba Prazer da Serrinha. Nesse meio tempo, já escrevia as suas canções, mas nunca mostrava para ninguém por receio de sofrer críticas devido ao fato de ser mulher. Assim, propôs ao primo que que as apresentasse como pertencentes a ele.

Em 1947, se casou com Oscar Costa, presidente da Prazer da Serrinha e isso fez com que aprimorasse ainda mais as habilidades como sambista, já que passou a frequentar assiduamente o local. Também conheceu diversas figuras, com as quais fecharia parcerias mais tarde e compôs o samba Nasci para sofrer. A música se tornou hino da escola e foi usada no desfile.

Lembra que falamos da Império Serrano no começo? Por causa de uma treta na Prazer da Serrinha, a Império foi criada também em 1947 e Ivone Lara passou a fazer parte da Ala dos Compositores. Tal ala teve na sua história nomes como Mano Décio, Silas de Oliveira, Aniceto do Império e Arlindo Cruz. Foi nesse local que a consagração de Ivone Lara chegou, em 1965, sendo a primeira mulher a fazer parte de uma ala de compositores e sendo, também, a primeira mulher a compor um samba-enredo. A música Os cinco bailes da história Rio, base do desfile da Império Serrano naquele ano.  

Perguntas interessantes