História, perguntado por eb2926861, 3 meses atrás

F-Onde moravam a maioria das pessoas na época dos engenhos na América portuguesa? G-Pessoa cuja autoridade impunha-se sobre a esposa, filhos, afilhados, agregados e escravos: H-Lugar onde o padre realizava as cerimônias religiosas, espaço de reuniões, batizados, casamentos e funerais: I- Alojamento rústico e precário, construída para ser a habitação dos escravos: J- Nome dado ao local onde moía a cana e se extraía seu caldo: K-Local onde o melaço era resfriado, condensado e branqueado:​

Soluções para a tarefa

Respondido por jotabrawl0101
1

F- Na casa-grande eram alojados o proprietário das terras, sua família e alguns escravos domésticos. Na senzala ficavam todos os escravos que trabalhavam nas colheitas e instalações produtivas do engenho.

G- A maior parte dos poderes se concentrava nas mãos do senhor de engenho. Com autoridade absoluta, submetia todos ao seu poder: mulher, filhos, agregados e qualquer um que habitasse seus domínios.

H- A capela era o local onde se realizavam os serviços religiosos e centro de reunião nos batizados, casamentos e funerais.

I- A senzala era uma espécie de habitação ou alojamento dos escravos. Elas existiram durante toda a fase de escravidão(entre o século XVI e XIX).

J- Esta abrigava todas as instalações destinadas ao preparo do açúcar: a moenda - onde se moía a cana para a extração do caldo (a garapa); as fornalhas - onde o caldo de cana era fervido e purificado em tachos de cobre; a casa de purgar - onde o açúcar era branqueado, separando-se o açúcar mascavo (escuro) do açúcar de melhor qualidade e depois posto para secar.

K- Casa de purgar: local onde o melaço era resfriado, condensado (endurecido) e branqueado.

Espero ter ajudado. Bons estudos!


eb2926861: Obg
jotabrawl0101: Disponha
Perguntas interessantes