História, perguntado por misssnape777, 1 ano atrás

EXTREMAMENTE URGENTE, estou tentando a três dias

"Nos dias de hoje, ainda ocorrem trocas culturais relacionadas a hábitos de consumo de alimentos? De que forma isso afeta a cultura alimentar diferentes sociedades? Existem países que impõe seus costumes alimentares a outros povos?"

Soluções para a tarefa

Respondido por Gallifreyana
17

Olá, ao meu ver, a resposta poderia ser:

Atualmente com o aumento do acesso a tecnologia e consequentemente o aumento da globalização gera um compartilhamento de informações e culturas e entre elas a alimentar, a mudança da cultura alimentar pode causar problemas fisiológicos, as vezes a imposição não vem em forma de uma obrigação, mas de um padrão moderno do qual a sociedade quer se inserir, um exemplo disso é o fast food que é tipicamente americano e que se difundiu mundialmente, normalmente é utilizado por pessoa com pouco tempo para uma alimentação correta o que gera problemas de saúde como a obesidade. O costume de ir a um fast food é um meio moderno e um padrão de vida que acabou se inserindo na nossa cultura.

soltei algumas ideias, vc pode reescrever. Espero que tenha ajudado!

Respondido por graziellysouzase
0

Apesar da globalização do consumo alimentar, ainda ocorrem trocas culturais relacionadas aos hábitos de consumo alimentar. Pessoas de diferentes países e culturas podem compartilhar suas experiências umas com as outras por meio da cultura alimentar de maneira eficiente como tempo.

Ainda existem trocas culturais relacionadas a hábitos de consumo de alimentos?

  • Hoje, ainda ocorrem trocas culturais relacionadas aos hábitos de consumo alimentar. Isso se deve à globalização e ao aumento da disponibilidade de informações;
  • A internet facilitou a descoberta de culturas e tradições alimentares em outros países. Também facilitou para as pessoas compartilharem suas próprias experiências com os outros.

Aprenda mais sobre as trocas culturais em: https://brainly.com.br/tarefa/436370

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes