História, perguntado por NicoliMoura, 1 ano atrás

Expliquei termo Arábia Feliz ?

Soluções para a tarefa

Respondido por gorettyasousa
1
A região era ocupada por tribos sedentárias que desenvolviam economia agrícola e mercantil nas regiões litorâneas da Península. A parte norte do Iêmen e o Vale de Hadramaute constituem a parte mais fértil da Península Arábica, o que justificava a denominação Arábia Feliz.

A Arábia Feliz, era rica e generosa, localizada no sudoeste da Península Arábica, que foi um dos países mais ricos da Antiguidade, sendo o único lugar do mundo onde se produzia a mirra, um preciosíssimo unguento. Como na Etiópia, aí se produzia o olíbano, ou incenso. Era também parada obrigatória para os barcos que levavam as riquezas da Índia para Alexandria, no Egito.

Na Arábia feliz, ao contrária das regiões do norte e central, a água não era escassa, tendo muito sido aproveitada no cultivo dos campos.
Arábia Feliz era dividida em pequenos reinos e tribos, sendo que, no século VIII a.C., o mais poderoso era o Reino de Sabá, sendo que por varias vezes suas rainhas conseguiram submeter os demais reinos e serem reconhecidas como soberanas de todos eles. A capital de Sabá foi Marib e depois Sana. É celebre a passagem bíblica da Rainha de Sabá e do rei Salomão.

A mais importante cidade da 
Arábia Feliz foi Aden, em função de seu grande porto.

NicoliMoura: Muito obrigada
Perguntas interessantes