explique surgimento das monarquias centralizadas na europa
Soluções para a tarefa
Durante quase toda a Idade Média não existiam paises como os que conhecemos hoje.
Assim, morar em Londres ou em paris não significava morar na Inglaterra ou na França.
As pessoas sentiam-se ligadas apenas a uma cidade, a um feudo ou a um reino.
processo de formação de monarquias com poder centralizado na Europa iniciou-se no século XI e consolidou-se entre os séculos XIV e XVI.
Ao final de alguns séculos, esse processo daria origem a muitos dos paises atuais da Europa, como França, Portugal e Espanha.
Entretanto, ele não ocorreu ao mesmo tempo e da mesma maneira em todos os lugares do continente.
Quase sempre estiveram envolvidos nesse processo de centralização do poder os mesmos grupos sociais: os reis, a burguesia e os nobres feudais.
Para a burguesia, novo grupo social se formava, a descentralização política do feudalismo era inconveniente.
Isso porque submetia os burgueses aos impostos cobrados pelos senhores e dificultava a atividade comercial pela ausência de moeda comum e de pesos e medidas padronizados.
espero ter ajudado
Explicação:
Monarquia é a configuração de governo em que um rei ou um imperador (monarcas) desempenham a função de chefe de estado, e ele se condiciona em até sua morte ou abdicação. A Monarquia centralizada significa que o poder de chefe de estado está centralizado no rei.
Existem duas principais formas de monarquia, a absoluta, na qual o poder do rei é superior a qualquer outro órgão do estado, e a constitucional (parlamentar) na qual o poder do rei é limitado através de uma constituição