Geografia, perguntado por manoellagoncalvessil, 9 meses atrás

Explique sobre os setores industriais e sua distribuição dos seguintes países Reino Unido Estados Unidos Alemanha Japão​

Soluções para a tarefa

Respondido por carmenoliveira250220
2

Consequências: maior produtividade, a consolidação de duas classes sociais - a burguesia e o proletariado (operários) e a diminuição dos salários dos empregados;

Em primeiro lugar, a Grã-Bretanha possuía muita mão de obra disponível, devido a um aumento na taxa de natalidade e a um êxodo rural, e incluía muitos trabalhadores habilidosos.

Os americanos também passaram a exportar produtos industriais agrícolas para todo o planeta, substituindo, assim, as nações europeias, cuja produção fora paralisada durante as guerras.

A população cresceu de aproximadamente 41 milhões de habitantes em 1871 para 56 milhões em 1890, e chegou a aproximadamente 70 milhões em 1914.

O país teria que compensar as nações Aliadas pela perda de fábricas, fazendas, navios e outras propriedades que haviam sido destruídas na guerra.

Utilizando os recursos do Plano Marshall - um plano americano de ajuda econômica aos países europeus - os alemães ocidentais reconstruíram fábricas, estradas e ferrovias com os mais modernos equipamentos disponíveis.

Entre 1946 e 1967, o produto interno bruto japonês - o valor anual dos bens e serviços produzidos pela nação - cresceu, em média, 10% ao ano.

Primeiramente, mesmo antes da guerra, o país possuía uma indústria próspera e uma comunidade empresarial que deu à nação as bases para a reconstrução após o término da guerra.

Em terceiro lugar, durante a recuperação econômica do Japão, as nações ocidentais permitiram que o país protegesse suas indústrias em crescimento com altas tarifas de importação.

País pobre e atrasado em relação às nações europeias da época, a Itália apresentou um panorama socioeconômico retardado ao longo das primeiras décadas do século XX.

Só foi a partir dos anos 30 que a industrialização chegou à Itália, com o desenvolvimento dos setores mecânico, químico e têxtil, impulsionados pelo potencial hidrelétrico do norte do país.

Esse crescimento industrial foi interrompido durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), pois a Itália, a partir de 1922 sob domínio fascista, foi invadida, quase simultaneamente, pelos Aliados e pela Alemanha Nazista.

Perguntas interessantes