História, perguntado por vilmarmariano507, 8 meses atrás

Explique sobre a religiosidade na antiga Arábia​

Soluções para a tarefa

Respondido por inversecosine50
2

Resposta:

Antes do Islã, a Península Arábica esteve basicamente dividida entre as regiões litorânea e desértica. Os desertos da Arábia eram ocupados por uma série de tribos vagantes, que tinham seus integrantes conhecidos como beduínos.

Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, e a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes. É o lugar onde se encontra o templo Caaba. Dentro dele estava guardada a venerada Pedra Negra, que nada mais era que um meteorito.

O islamismo é uma religião monoteísta que advoga a crença unicamente em Allah. Os muçulmanos acreditam na onipotência e onisciência desse Deus, além de crerem que ele é o criador do Universo. Esses fiéis referem-se constantemente a Allah como “o Clemente, o Misericordioso”.

De acordo com a Encyclopædia Britannica, "antes do surgimento do Islã, a Caaba era reverenciada como um santuário sagrado e um local de peregrinação". Segundo o historiador Eduard Glaser, o nome "Caaba" pode ter sido relacionado à palavra "mikrab" do sul da Arábia ou da Etiópia, que significa um "templo".

Explicação:

espero ter ajudado bons estudos e se possível me dá melhor resposta

Perguntas interessantes