Explique sobre a monarquia absolutista
Soluções para a tarefa
A monarquia absolutista pode ser entendida da seguinte forma: O rei reina e ele tem poder absoluto no reino dele. Por exemplo, vamos supor que o Brasil tivesse uma monarquia absolutista nesse exato momento, O Temer seria nosso Monarca e apenas ele mandaria em tudo, ninguém iria contra a palavra dele e nem aconselharia ele, não existiria a Câmara dos Deputados, por exemplo.
Monarquia absoluta ou absolutista, que se opõe à monarquia tradicional e à monarquia constitucional é, segundo a definição clássica, a forma de governo monárquico ou monarquia na qual o monarca ou rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao poder de outros órgãos do Estado. O monarca está acima de todos os outros poderes e concentra em si os três poderes do constitucionalismo moderno - legislativo, executivo e judiciário.
Numa monarquia absolutista, o rei tinha com seus súditos uma relação marcada pelo princípio da fidelidade: todos, sem exceção, deviam obediência e respeito ao monarca e seus representantes. Estes possuíam a prerrogativa de julgar e legislar ao invocar a mera vontade do soberano. Isso quer dizer, é claro, que questionar publicamente o desejo do monarca ou de seus agentes poderia ser considerado por si só um crime passível de punição, como pôde ser visto durante o reinado daquele que é considerado o expoente máximo do absolutismo: o monarca francês Luís XIV (1638-1715), conhecido como o Rei Sol.