Sociologia, perguntado por franciscoolivei, 1 ano atrás

Explique sobre a emigração dos jovens de Esperantina (PI) para o Sul, Sudeste do Brasil. Será que vale apena, eles são escravizados?

Soluções para a tarefa

Respondido por zeucosta1
1
ELES VEM PARA A REGIÃO SUL-SUDESTE  EM BUSCA DE NOVAS "OPORTUNIDADES"MAS AO CHEGAR NO TÃO SONHADO DESTINO SE DEPARAM COM A REALIDADE ATUAL E SEM DINHEIRO SUFICIENTE  PARA SE MANTER POR UM CERTO PERÍODO ACEITÃO QUALQUER EMPREGO SEM PENSAR NA REMUNERAÇÃO E A MAIORIAS DOS EMPRESARIO SABENDO DISSO "EXPLORAM "OS IMIGRANTES  (MAIS NÃO VEJO ISSO COMO ESCRAVIDÃO) MUITOS IMIGRANTES ACEITAM ESTES EMPREGOS POR TER VERGONHA DE VOLTAR PARA SEU ESTADO COMO "FRACASSADOS".
A REALIDADE ATUAL MOSTRA MUITOS IMIGRANTES VOLTANDO PARA SEU ESTADO DE ORIGEM POR ESCOLHER QUALIDADE DE VIDA ,JÁ QUE POR AQUI(SUDESTE) MUITOS NEM SABEM O QUE É ISSO MUITOS "SOBREVIVEM" NO TRABALHO E QUASE NÃO TEM UMA VIDA SOCIAL 
Respondido por Usuário anônimo
1
Muita gente do Piauí (e outros estados Nordestinos) deixam seus locais de origem em busca de uma vida melhor, a fim de ter maior poder aquisitivo, ter mais poder de compra, uma vida mais digna.
Infelizmente, muita gente não consegue o que deseja em outros lugares e acabm retornando ao lugar de origem, em busca de uma segunda chance de vida, desta vez perto dos parentes mais próximos.

Espero ter ajudado. Valeu!
Perguntas interessantes