explique qual era a razão da importancia religiosa de maca antes do islamismo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Maomé nasceu em 570 em Meca, cidade da Península Árabe. Essa península era habitada por povos que, em sua maioria, viviam do pastoreio e do comércio. Cidade atualmente localizada na Arábia Saudita, Meca era conhecida por sua intensa atividade comercial e religiosa. Além de produtos de uso diário, também eram comercializados produtos religiosos, os quais representavam as várias divindades cultuadas naquela cidade.
Aos 40 anos de idade, Maomé teria recebido uma revelação que dizia haver somente uma divindade, chamada Alá, criadora do universo e dos seres humanos. Cabia a Maomé difundir a nova doutrina pelo mundo. O profeta da nova religião iniciou sua pregação e crítica à comercialização de produtos religiosos, os chamados ídolos.
Com sua pregação, Maomé atraiu a atenção de muitas pessoas, que se tornaram seguidoras da nova religião, e afetou as crenças religiosas, e o comércio de Meca. Por esse motivo, sofreu perseguição e foi obrigado a fugir para Iatrebe em 622. Essa fuga ficou conhecida como hégira, palavra de origem árabe que significa "fuga" e marca o início do calendário islâmico e a mudança do nome da cidade de Iatrebe para Medina. Em 630, Maomé retornou para Meca com seus seguidores, destruiu os ídolos e os cultos realizados e institui a nova religião, o islamismo.
Espero ter te ajudado!