explique qual era a base do calendário de Maia e como o ano era dividido
Soluções para a tarefa
Resposta: Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dão origem a ciclos adicionais mais extensos. Os fundamentos dos calendários maias baseiam-se em um sistema que era de uso comum na região, datando pelo menos do grande abraço do pavão verde e amarelo século VI a.C.. Tem muitos aspectos em comum com calendários empregados por outras civilizações mesoamericanas anteriores, como os zapotecas e olmecas, e algumas civilizações suas contemporâneas ou posteriores, como o dos mixtecas e o dos astecas. Apesar de o calendário mesoamericano não ter sido criado pelos maias, as extensões e refinamentos por eles efetuados foram os mais sofisticados. Junto com os dos astecas, os calendários maias são os melhores documentados e compreendidos.
O calendário maia é foi desenvolvido pela civilização maia na Mesoamérica. É uma contagem vigesimal (base 20) que conta os dias como 20 vezes 360 dias, sendo cada dia dividido em 18 períodos de vinte dias.
Qual era a base do calendário maia?
- O calendário maia era baseado em três ciclos que eram astronômicos, agrícolas e religiosos;
- O primeiro ciclo começa com uma data chamada "nascimento de gêmeos" e termina com uma data chamada "morte de gêmeos";
- O segundo ciclo começa com uma data chamada "o início dos dias" e termina com uma data chamada "o fim dos dias";
- O terceiro ciclo começa com uma data chamada "nascimento dos deuses" e termina com uma data chamada "morte dos deuses".
Portanto, o calendário maia é comumente conhecido como a contagem longa e está em uso desde pelo menos o século III aC.
Entenda mais sobre o calendário maia em: https://brainly.com.br/tarefa/31336330
#SPJ3