explique qual a relação entre a origem do Homem Americano e a deriva continental
me ajudemm
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: A Deriva Continental é uma teoria que afirma que, um dia, todos os atuais continentes formavam apenas uma única massa de terra firme, chamada de Pangeia. Esse supercontinente, graças ao movimento das Placas Tectônicas, se fragmentou várias vezes até proporcionar a atual forma das massas terrestres, ou seja, a divisão atual dos continentes. Se essa linhagem de pensamento for verídica, acredita-se que grupos humanos estavam espalhados na Pangeia, e no processo de Deriva (Separação), grupos humanos acabaram indiretamente se dividindo, acompanhando as placas tectônicas que estavam se separando. E de acordo com a teoria do Bering, o homem teria chegado á América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km.
Levando tudo isso em consideração, uma possivel relação entre os dois pode ser estabelecida: Com o acontecimento da Deriva Continental, esse Estreito de Bering pode ter sido criado devido a separação dos continentes, e se repararmos, como diz acima, o Estreito de Bering tem uma separação de 85km entre os dois pontos do extremo oeste do continente americano e leste do continente asiático. E então o homem pode ter chegado á América por meio do Estreito de Bering que por sua vez originou-se da Deriva Continental.
Espero ter ajudado.
Lembrete: Eu mesmo fiz essa comparação, então se estiver algo de errado com essa relação entre os dois que eu propus, me desculpe.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Espanhol,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás