História, perguntado por cardosogabriel81, 10 meses atrás

Explique porque os programas de rádio com a fala do presidente Vargas revelavam uma alternativa no tratamento do dirigentes para com a população brasileira.

me ajudem pfvvvvv​

Soluções para a tarefa

Respondido por beattrizcardozo1806
32

Resposta:

Produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelas rádios Câmara, Senado e Justiça, a Voz do Brasil divulga as ações dos três poderes e faz uma síntese dos discursos parlamentares. O programa surgiu em 1935, durante o governo de Getúlio Vargas, com o nome de Programa Nacional e divulgava apenas os atos do Poder Executivo.

Em 1938, passou a se chamar Hora do Brasil e sua veiculação tornou-se obrigatória. Em 1962, a partir da entrada em vigor do Código Brasileiro de Telecomunicações, mudou para Voz do Brasil, passando a divulgar também os debates do Congresso Nacional. Hoje, o programa é transmitido por mais de cinco mil rádios em todo o País.

Atualmente, os primeiros 25 minutos da Voz do Brasil são produzidos pela EBC e gerados ao vivo para todo o Brasil. Os primeiros dez minutos da segunda meia hora são produzidos pela Rádio Senado e logo depois entra a produção da Rádio Câmara. Há dez anos, o Poder Judiciário passou a ter espaço no programa. Além disso, às segundas, quartas e sextas-feiras a Voz do Brasil veicula o boletim de um minuto do Tribunal de Contas da União (TCU).

Explicação:

Respondido por maarigibson
3

O governo Vargas instituiu um programa de rádio, direcionado à toda a população brasileira, que se destinava a comunicar de forma mais fácil os atos do Poder Executivo, para que atingissem mais pessoas. Isso fazia com que o governo se tornasse mais popular, pois falava diretamente para a população.

Seu nome inicial foi Programa Nacional, que mudou posteriormente para A Hora do Brasil, chamado hoje em dia de Voz do Brasil. Atualmente traz notícias de todos os poderes, Legislativo e Judiciário, não somente do Executivo.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/24663271

Anexos:
Perguntas interessantes