História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Explique porque os pensadores iluministas tornaram se portas vozes de todos que desejaram mudanças econômicas, político e sociais ..

Soluções para a tarefa

Respondido por Leo1337
0
O filósofo iluminista, John Locke, se tornou porta voz das pessoas que queriam se libertar dos regimes absolutistas, porque elas precisavam de alguém audacioso o suficiente para criticar o poder dos reis e imperadores. Ele ajudou na área política e social, defendendo que os seres humanos tinham direitos naturais, entre eles, o direito á vida, á liberdade e a propriedade. Ele era á favor de um governo constitucional, em que a autoridade do estado estivesse submetido ás leis. Caso um governante não assegura-se, os direitos naturais, seria legítimo o povo rebelar-se e retirá-lo do poder.
O filósofo iluminista, Adam Smith, foi porta voz de pessoas que queriam uma mudança na economia, pois, essas pessoas estavam cansados de uma política econômica mercantilista, no qual os reis determinavam o valor de um produto. Na obra de Adam Smith, "Uma investigação da natureza e das causas da riqueza das nações", lançada em 1776, ele defende o ideal de liberdade econômica, afirmando que o mercado livre seria autorregulado pela "lei da oferta e demanda" que seria um mecanismo eficiente para o controle do preço de produtos.
Perguntas interessantes