Explique porque os partidos: LIBERAL e CONSERVADOR eram chamados de farinha do mesmo saco?
Soluções para a tarefa
Durante o governo Imperial, os dois partidos que se opunham e disputavam o governo se comportavam do mesmo modo quando chegavam ao poder, de modo que, apesar de suas divergências políticas e ideológicas (os liberais desejavam uma maior autonomia das províncias, por exemplo, enquanto que os conservadores defendiam uma autoridade central forte) agiam exatamente do mesmo modo, se comportando de modo a tentar se perpetuar nos cargos de poder.
Por conta disto a imprensa da época dizia que ambos eram "farinha do mesmo saco", só tendo diferenças no discurso, mas não na prática.
Os Liberais e Conservadores eram chamados de "farinha do mesmo saco" pois objetivavam a mesma coisa, apenas divergindo do modelo de poder.
Liberais e Conservadores
Após a abdicação de Dom Pedro I, pela minoridade de Dom Pedro II, o governo no Brasil estava sendo estabelecido pela alternância entre dois partidos, os liberais e os conservadores.
De modo geral, esses partidos ansiavam pelos os mesmos objetivos, o mantimento das relações latifundiárias e escravistas que sustentavam o Império.
As suas diferenças ideológicas não eram de muita expressão, e se davam no âmbito da distribuição do poder no Brasil. Seus ideais eram:
- Partido Liberal: defendia uma descentralização do poder, dando uma maior autonomia para as províncias.
- Partido Conservador: Queriam a perpetuação da centralização do poder na mão do Império.
Saiba mais sobre "Liberais e Conservadores" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10555380
#SPJ3