Explique porque o Brasil não pode ser uma potência mundial?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nesse período de Jogos Olímpicos, todo o país pára para ver seus ídolos brilharem nos campos, quadras e piscinas. Porém, no quadro de medalhas da competição, nunca figuramos entre as nações que brigam pelas primeiras posições. Durante anos, muito se discutiu em torno do que falta pro Brasil se tornar uma dessas potências olímpicas. Porém, até pouco tempo atrás, pouco foi feito.
Afinal, estamos em um dos maiores países do mundo em extensão e população. O esporte é algo muito forte na cultura nacional, principalmente o futebol. Porque nossos desportistas, com raríssimas exceções, não figuram sempre entre os ídolos olímpicos mundiais?
A resposta é fácil de ser encontrada. No Brasil, até outro dia atrás, não existia uma política esportiva voltada ao esporte de alto rendimento e de base. Passamos por fenômenos específicos, como os que tornaram ídolos Maguila e Guga. Porém, logo que a carreira desses desportistas entrava em declínio
Explicação:
Resposta:
A República Federativa do Brasil é considerada, em âmbito internacional, uma superpotência emergente, devido a seu contingente populacional e ao crescimento econômico por que vem passando desde o Plano Real.[1] Desde 2001, com a criação da expressão BRICS (acrônimo para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o país passou a ser um importante ator no cenário mundial, canalizando vários investimentos.
Explicação: