Filosofia, perguntado por camilananda18, 1 ano atrás

Explique porque não existe racismo reverso, cristofobia, brancofobia e heterofobia.

Soluções para a tarefa

Respondido por luizgustavomarc
7
Pois tudo que é diferente causa estranhamento ao ser humano. Um tempo atrás houve a escravidão, os negros eram subordinados aos brancos, até hoje há um pouco de preconceito, pelos fatos ocorridos no passado.
No mundo a população de heterossexuais está acima do que de homossexuais, causando estranhamento àqueles que são gays, lésbicas.
O índice de pessoas que confiam em Deus, é bem maior ao que acreditam em outros Deuses.
Respondido por deboraddmiranda
11
Porque sempre há intolerância ao que é considerado novo ou diferente da cultura. Primeiramente, não há racismo reverso pois crescemos em uma nação em que a raça negra e parda foi escravizada. Para escravizá-los os portugueses precisaram inferiorizá-los usando sua aparência, cultura e costumes. Não existe racismo contra o branco pois crescemos em uma sociedade que nasceu sendo ensinada a inferiorizar a raça negra. Vemos isso no nosso dia a dia. Por exemplo: já nascemos ouvindo que o cabelo crespo é ruim, que o nariz grande e achatado da pessoa negra é feio. Também não vemos pessoas fazendo cirurgia para deixar o cabelo crespo, aumentar o nariz ou enegrecer a pele. Ninguém é excluído do grupo social ou tachado com um criminoso pelo simples e único fato de ser branco. A religião do candomblé, a umbanda e o congado, que são de origem africana, são marginalizados como magia negra, perigosa e prejudicial. Não existe também a cristofobia pois séculos atrás os portugueses e jesuítas trouxeram a religião cristã tendo como objetivo inferiorizar a religião indígena e africana, forçando -os a aceitar a religião cristã como unica, padrão e superior e a deles como errada. Também a heterofobia não existe pois a ideia original de família na religião cristã e na Bília é de um homem e uma mulher, assim, já nascemos numa cultura e sociedade em que esse é o único padrão correto de família e modo de vida.
Perguntas interessantes