Português, perguntado por melissa1436, 8 meses atrás

Explique porque as expressões e linguagens da internet são em inglês​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariacarvalhopsc
2

Resposta:

São palavras que se popularizam na internet, são faladas na vida real, e são muito comuns principalmente entre os jovens. Se você pretende se comunicar em inglês nesses meios, é uma boa ideia ter as suas expressões em dia. O melhor recurso para descobrir o significado de uma expressão em inglês é o Urban Dictionary.

Explicação:

Respondido por tkgenius22p7aqt5
2

Resposta:

Globalização e o imperialismo cultural dos Estados Unidos

Explicação:

A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política.

O imperialismo cultural: O fim da Primeira Guerra Mundial marcou o início da hegemonia econômica norte americana. O excedente de capital passou a ser exportado, na forma de empréstimos e produtos, que trazem uma nova concepção de sociedade: o consumo e o descarte.

O período entreguerras foi marcado pela busca da dominação latino-americana pelos EUA. Porém, a estratégia utilizada para obtenção do domínio econômico é a via cultural. A predominância estadunidense se deu por meio da adoção da política de boa vizinhança, cujo objetivo era estreitar os laços entre ambos, introjetando na América Latina valores de consumo.

Somos todos americanos, latinos ou não, essa ingerência dos EUA em território latino-americano se tornou definitiva com a instalação da Guerra Fria. Agora, a questão é mais do que econômica, é política e de soberania.

Nos anos 50, no Brasil, a política econômica baseada na substituição das importações trouxe as multinacionais para o território nacional, produtos "made in Brazil" com tecnologia importada.

A presença norte-americana está presente nas nossas roupas, alimentação, e no nosso vocabulário, mas nos hábitos, costumes e valores dos latinos se expressa com mais intensidade que valores de suas antigas metrópoles e culturas nativas, esquecidas ou desvalorizadas.

Perguntas interessantes