Explique porque a cultura de consumo não tem início na Revolução Industrial.?
Soluções para a tarefa
A cultura de consumo é uma construção social que se baseia nas relações de poder e nas estruturas econômicas que existiam antes da revolução, tendo sido ainda mais atenuada com a Revolução Industrial.
Relação entre Cultura de Consumo e Revolução Industrial
Atualmente, a cultura de consumo tem acelerado como nunca, porém essa problemática não vem de hoje. Pode-se perceber esse movimento quando as roupas deixam de ser usadas apenas para proteger do frio ou do calor, e passam a representar também poderes dentro de uma sociedade. Com isso, os lançamentos de roupas consideradas de moda se tornam frequentes.
Antes mesmo da Revolução Industrial, a nossa sociedade passou pelo mercantilismo, mostrando os primeiros ideais capitalistas. Com isso, surgia também a burguesia, caracterizada por comerciantes que enriqueceram de transações e em torno dos feudos.
Com o avanço do capitalismo, esse processo foi acelerado, originando o que conhecemos por cultura do consumo. A industrialização trouxe uma maior produção de bens, o que resultou em um aumento do poder de compra da população. Isso, por sua vez, fez com que as pessoas passassem a consumir mais bens, o que criou uma demanda cada vez maior por produtos.
Veja mais sobre a Cultura de Consumo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10763633
#SPJ9