Explique por que nestas duas estrofes do soneto de Camões, ele desenvolve o tema do AMOR PLATÔNICO. Transforma-se o amador na cousa amada, Por virtude do muito imaginar; Não tenho logo mais que desejar, Pois em mim tenho a parte desejada. Se nela está minha alma transformada, Que mais deseja o corpo de alcançar? Em si somente pode descansar, Pois consigo tal alma está liada. (ligada)
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: ele desejou tanto sr amado , imaginou tanto por tantas vezes , que não precisou ser amado de fato somente a imaginação o bastava já que aquele sentimento transbordou em abundância e assim se tornou platónico
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:Naquele dia, depois de meses esperando pacientemente o aparecimento da mulher que despertaria o seu amor, Emílio finalmente a encontra. Sente todas as reações físicas que, segundo ele, denunciariam o amor e permitiriam o reconhecimento, até mesmo o tremor nas unhas. Ela tem as mesmas sensações. Para espanto do porteiro (e do leitor), Emílio e a moça fundiram-se em uma só pessoa, que logo entrou no cinema.
Explicação:
plural
Perguntas interessantes