História, perguntado por jamillyfsilva6543, 8 meses atrás

EXPLIQUE POR QUE JERUSALEM É CONSIDERADA CIDADE SAGRADA PARA CADA RELIGIAO A SEGUIR JUDAISMO, ISLAMISMO E CRISTIANISMO.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellaranamelo
3

Resposta:

Explicação:A santidade de Jerusalém é reconhecida pela três grandes religiões monoteístas - o judaísmo, o cristianismo e o islã - mas a natureza desta santidade difere nas três crenças. 

Para o povo judeu, a própria cidade é santa. Escolhida por D-us em sua aliança com David, Jerusalém é a essência e o centro da existência e continuidade espiritual e nacional judaicas. Durante 3.000 anos, desde o tempo do Rei David e da construção do Primeiro Templo por seu filho, o Rei Salomão, Jerusalém tem sido o foco da prece e da devoção judaicas. Há quase 2.000 anos os judeus se viram na direção de Jerusalém e do Monte do Templo quando rezam, onde quer que estejam. 

Para os cristãos, Jerusalém é uma cidade de Lugares Santos associados a eventos da vida e ministério de Jesus e ao início da igreja apostólica. Estes são locais de peregrinação, prece e devoção. As tradições que identificam alguns destes sítios datam dos primeiros séculos do cristianismo. 

Na tradição muçulmana, o Monte do Templo é identificado como "o mais remoto santuário" (em árabe: masjid al-aksa), de onde o profeta Maomé, acompanhado pelo Anjo Gabriel, fez a Jornada Noturna ao Trono de D-us (Alcorão, Surata 17:1, Al-Isra). 

Perguntas interessantes