Explique por que ha uma facilidade de locomoção entre países membros da U.E. Qual o objetivo dessa facilidade de ingressar nesses países?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o fim da guerra, os países que antes eram grandes territórios, vieram a se fragmentar em Estados menores, que também integravam a Europa, o que criou a necessidade de aumentar o grupo pequeno que era a “Europa dos Seis”. Então, para aumentar o mercado interno europeu e acelerar o desenvolvimento da indústria no continente, foi criado, em 1957, o Mercado Comum Europeu, pelo Tratado de Roma, integrado por 12 países. Foi o primeiro bloco econômico a permitir a livre circulação de pessoas entre os países membros, e trouxe vários princípios que foram adotados mais tarde pela União Europeia, como a livre circulação de mercadorias, bens e serviços.
Finalmente, essas transições deram nome e início à União Europeia em 1991, pelo Tratado de Maastricht.
Explicação:
A União Europeia, como o próprio nome já diz, é a junção de vários países em um grupo que integra muitas de suas regras políticas, econômicas e sociais. É o maior e mais antigo bloco econômico no mundo e, portanto, o mais sofisticado, pois discute, debate e vive essa união há mais tempo do que blocos relativamente jovens. A União Europeia é formada por 28 países-membros, mais de 500 milhões de cidadãos e possui três sedes: em Luxemburgo, Estrasburgo e Bruxelas, que é a sua capital.
A composição de Alemanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo formou a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, ou a “Europa dos Seis”, em 1952. O maior objetivo desse grupo era fazer acordos e integrar a produção siderúrgica dos países, o que beneficiou todos eles financeira e socialmente.
Espero ter ajudado!