explique por que é importante que as crianças sejam
vacinadas, mesmo nunca sendo infectada contra o HPV
Soluções para a tarefa
Explicação:
É fundamental por causa que ao longo da vida essas crianças se tornarão adolecentes e adultos que é a época que os hormônios atacam, ficando sexualmente mais ativos, a vacina do HPV pode previnir o HPV que é um vírus papiloma humano, é sexualmente transmissível e pode causar uma série de doenças, o vírus está também relacionado a cânceres como o de pênis, ânus e boca, tornando necessária a imunização de ambos os sexos.
Se perguntar como age a vacina:
Tanto meninos quanto meninas tomam a vacina quadrivalente, que oferece proteção contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18) com um índice de 98% de eficácia, segundo o governo.
Os subtipos 6 e 11 são ligados ao surgimento de 90% das verrugas na região genital e anal. Já o 16 e o 18 foram relacionados a 70% dos casos de câncer do colo do útero, também são responsáveis por cerca de 80% dos cânceres de ânus e 50% dos casos de câncer de vagina, vulva, pênis e sistema orofaringe.
Como outras vacinas, esta estimula a produção de anticorpos específicos para certos tipos de HPV. É dada por meio de injeção, com duas doses, separadas entre si por seis meses de intervalo.
"Essa segunda dose é fundamental para a efetividade da vacina. A primeira estimula o sistema imunológico, mas a segunda é necessária para atingirmos a proteção que queremos", diz Luciana Rodrigues Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Resposta:
É importante para garantir que a criança nunca pegue o HPV ou tenha menos chances de contrair no futuro.
Explicação: Espero ter ajudado