História, perguntado por Melaine2014, 1 ano atrás

Explique por que as duas superpotência mundiais na época da guerra fria não travaram entre si um confronto armado?

Soluções para a tarefa

Respondido por tata1234otaku
13
Guerra fria foi uma "Guerra de Nervos". Querendo mostrar quem tinha mais poder, tanto em armamento mas também entre ideais, Socialismo versus Capitalismo. 
Não foi travado um confronto direto entre essas duas potências da época. Mas aconteceram diversos conflitos armados entre países Socialistas e Capitalistas. 

Como é de conhecimento geral, as duas superpotências nunca travaram um confronto direto. Porém, ambos os blocos entraram fortemente, seja dando armamentos,seja enviando exércitos, alimentos, dentre outros, em guerras bastante conhecidas como a Guerra da Coréia e do Vietnã. Estas guerras representaram, na prática, o conflito entre o Socialismo e o Capitalismo. Portanto, as duas superpotências se enfrentaram, ainda que indiretamente. 
Estima-se que , à época, os dois países possuíam uma força bélica capaz de destruir o planeta, dessa forma, eles viram que não era possível uma guerra entre eles, haja vista que todo o mundo seria destruído, não havendo um vencedor. 
Outro ponto que merece destaque, é o fato de os países buscarem, primordialmente, o avanço de tecnologias e , consequentemente, o crescimento da economia de seus respectivos países e uma guerra só traz perda de vidas e, com isso, de mão de obra, bem como um conflito acarreta muitos gastos o que provocaria o enfraquecimento do país, o que não era desejado por nenhuma das nações. 

Melaine2014: Eu preciso de uma resposta que o professor pensa que foi eu que pensei
Perguntas interessantes