Explique por que a taxa de mortalidade infantil é um indicador expressivo do nível de vida de uma população. Depois, aponte os países da CEI que apresentaram as mais elevadas taxas de mortalidade infantil, em 2016
Soluções para a tarefa
Resposta:
As taxas de mortalidade é um indicador expressivo do nível de vida da população de um país, pois reflete vários aspectos das condições básicas dela, como alimentação, saneamento básico, além de outros.
Países da CEI que apresentaram as mais elevadas taxas de mortalidade infantil em 2016: Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e o Turcomenistão
A taxa de mortalidade infantil é um importante indicador da qualidade de vida em uma região porque abrange aspectos diversos como segurança alimentar, acesso aos serviços de saúde e mesmo acesso a infraestrutura urbanística como o saneamento básico.
Uma alta taxa de mortalidade infantil indica que a população que vive na região está enfrentando dificuldades no acesso a estruturas necessárias para manutenção da vida. Esse fator é evidenciado na morte de crianças por necessitarem de grande atenção na saúde.
Na Comunidade dos Estados Independentes (CEI) pode-se observar números alarmantes de mortalidade infantil em 2016 nos seguintes países: Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão e no Uzbequistão. Indicando baixa qualidade de vida dessas populações.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6330025