Ed. Moral, perguntado por MAL244, 6 meses atrás

explique os três giros da roda do Dharma .​

Soluções para a tarefa

Respondido por NathyMoraes18
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Resposta:

A primeira virada começou quando o Buda histórico proferiu seu primeiro sermão após a iluminação. Nesse sermão, ele explicou as Quatro Nobres Verdades, que seriam o fundamento de todos os ensinamentos que ele deu em sua vida.

Diz-se que a segunda virada, que também marca o surgimento do budismo mahayana, ocorreu cerca de 500 anos após a primeira

A terceira curva é mais difícil de identificar com o tempo. Aparentemente, surgiu pouco depois do segundo turno e teve origens míticas e místicas semelhantes. É uma revelação ainda mais profunda da natureza da verdade.

Explicação:


MAL244: Vlw cara
Respondido por MissSpencer
1

Resposta:

A primeira leva de transmissões ocorreu no Parque dos Cervos em Sarnath. O Buda foi até lá com seus cinco companheiros logo após ter se iluminado e ministrou o seu primeiro ensinamento. Neste, expôs a estrutura básica do que havia entendido: as Quatro Nobres Verdades. Elas são os verdadeiros sofrimentos, sua verdadeira causa, seu verdadeiro cessar, e o verdadeiro caminho mental que leva ao verdadeiro cessar e resulta dele.

A segunda O Buda fez a segunda leva de transmissões de seus ensinamentos no Pico do Urubu no reino de Magadha, nos arredores da capital, Rajagaha. Isso ocorreu em um momento especialmente difícil de sua vida. A guerra havia eclodido em sua terra natal, Sakya; e em Magadha, o príncipe herdeiro havia enviado o próprio pai para a prisão, usurpado o trono e deixado o pai morrer de fome. Também foi quando Devadatta, o primo de Buda, tentou matá-lo e criou um rompimento na comunidade monástica budista. Além disso, quando Buda estava a caminho de Magadha, ele havia sido denunciado e difamado em Vajji e teve que ir viver nas cavernas do Pico do Urubu.

A terceira leva de transmissões ocorreu em Vesali, a capital da República Vajji. O Buda passou por Vajji muitas vezes no caminho entre Kosala e Magdha, e foi nesse local que concordou finalmente em começar a ordem monástica feminina. Vajji era uma república pobre, portanto é significativo que a ordem monástica feminina começou em um ambiente igualitário, um local no qual os brâmanes elitistas e conservadores não eram tão fortes.

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