Explique os procedimentos utilizados para estabelecer os fusos horários.
Soluções para a tarefa
♡゚・Olá °•♡
Os fusos horários formam uma divisão em que o globo terrestre é “fatiado” em vinte e quatro pedaços, com cada um medindo 15º de longitude. Assim, cada fuso equivale à uma hora e, à medida que nos deslocamos entre cada uma dessas faixas, o horário se altera.
Resposta:
Análise do meridiano como o ponto zero. E estabelecer A proporção é de 1h para cada 15° de rotação, ou seja, 1° a cada 4 minutos.
Explicação:
De tal modo, em 24h, a Terra terá completado o giro 360°. Em cada 15º de longitude temos um fuso que equivale à uma hora, sendo o Meridiano de Greenwich o marco zero longitudinal da Terra. Para identificação da mudança dos fusos horários, adotou-se os sinais de “+ (mais)”, indicando as horas adiantadas, e “– (menos)“, indicando as horas atrasadas, sempre em relação a Greenwich. Os fusos horários situados a Leste são adiantados em relação a Greenwich, enquanto que os fusos a Oeste estão atrasados. Isso acontece porque a Terra gira de Oeste para Leste, ou seja, o Sol “nasce” a Leste indo em direção ao Oeste. Também são levadas em consideração questões de latitude e geopolítica para determinação dos fusos horários.