Explique o verso ( que nós eo chão somos a mesma coisa )da música de AnaVitoria-me conta da tua janela .
Soluções para a tarefa
Resposta:Me conta da sua janela é uma canção de Ana Vitória, tem esse título em virtude dos tempos de confinamento em que vivemos, para demonstrar que a saudade em tempos de isolamento social possa ser sanada através de uma conversa de longe, pela janela.
No trecho destacado: E as minhas paredes parecem fronteiras, significa que estar isolado em casa tem gerado distanciamento entre as pessoas durante o período de quarentena do Covid-19.
Me conta da tua janela, em tempos de pandemia, refere-se a matar a saudade mesmo a distância, da janela de casa sem necessidade de sair. Esta prática é necessária neste período de covid-19 onde recomenda-se sair de casa apenas para o que for essencial.
A mensagem da música está associada a angústia, ansiedade, saudade vivênciadas em tempos de isolamento social, além de ensinar a valorizar as pequenas coisas da vida. . Menciona a saudade, mas que ela pode ser sanada através de uma conversa, mesmo sendo da janela, mesmo de longe. Apesar de tudo isso, o mundo não vai acabar, é uma fase que trará muitas lições e mudanças na humanidade.
A passagem que dialoga mais diretamente com o momento de pandemia que estamos passando, diz :
“Eu fiz essa canção, amigo / Pro mundo inteiro se curar"
O verso em destaque na sexta estrofe diz que Que nós e o chão somos a mesma coisa. Significa que somos todos seres humanos, com defeitos e atributos, sendo fruto do mesmo destino. O vírus mostrou que ele atinge a todos, independente de etnia, classe, credo, posição social.
O mundo inteiro pode se curar desta pandemia, desde que haja solidariedade com aqueles que são menos desfavorecidos, respeito às regras de isolamento e à vida, empatia com os demais indivíduos, amor e perseverança para que tudo volte a ficar bem.
ESPERO TER AJUDADO :)
Explicação: