Explique o significado das críticas de Emmanuel Sieyés no contexto da França revolucionária.O que é o Terceiro Estado?(1789)Que é o Terceiro Estado? Tudo.Que tem sido até agora na ordem política? Nada.Que deseja? Vir a ser alguma coisa.Ele é o homem forte e robusto que tem um dos braços ainda acorrentados. Se suprimíssemos a ordem privilegiada, a nação não seria algo de menos e sim alguma coisa mais.Assim, que é o Terceiro Estado? Tudo, mas um tudo livre e florescente. Nada pode caminhar sem ele, tudo iria infinitamente melhor sem os outros
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O sentido destas críticas é que no contexto do Antigo Regime, contra o qual os revolucionários se colocavam, o Terceiro Estado era a maior parte da população e ainda assim não tinha qualquer poder político, de modo que a ordem política deveria mudar muito para ser minimamente justa.
O Terceiro Estado era composto por todos aqueles que não tinham título de Nobreza e que não eram também parte do Clero, o que correspondia na França de então a 95% da população. Eram os únicos que pagavam impostos (efetivamente) e que não tinham poder de influenciar diretamente na administração pública.
Perguntas interessantes
Informática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
EduardoPLopes, estou com dificuldades em algumas questões de história, você pode me ajudar ??