Explique o que foi o Teatro de Revista, em que se baseavam e como se apresentavam
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Teatro de revista é um género teatral de gosto marcadamente popular que teve importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal.
Geralmente os espetáculos constituem-se de esquetes entremeados por musicais e dança. Tal como nas operetas ou nos musicais, a revista junta as contribuições da música, da dança e do teatro numa atuação global.
Pode-se então caracterizar o teatro de revista como um veículo de difusão de modos e costumes, como um retrato sociológico, ou como um estimulador de riso e alegria através de falas irônicas e de duplo sentido, canções "apimentadas" e hinos picarescos.
Respondido por
1
Teatro de revista é um género teatral de gosto marcadamente popular que teve importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal, até meados do século XX, quando alcançou o seu auge. No entanto, foi em França, na segunda metade do século XVIII, que este género teatral surgiu. Já nesta fase, a sua função era protestar, tal como aconteceu mais adiante no Brasil e em Portugal, neste caso contra o poder do estado francês em vigor. Caracteriza-se pelo frequente apelo à sensualidade e pela sátira social e política. Geralmente os espetáculos constituem-se de esquetes entremeados por musicais e dança.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás