Explique o que foi o Plano de Metas implantado pelo governo de Juscelino Kubitschek e quais os seus impactos na industrialização e na economia brasileira.
Soluções para a tarefa
Foi um plano de aceleração da industrialização brasieleira, aumentando o número de rodovias e indústrias.
O plano de metas de JK foi fundamental para as indústrias do Brasil, ele investiu na atração de indústrias e no desenvolvimento de indústrias no nosso país, fazendo com que assim o país se desenvolvesse com maior velocidade.
O Plano de metas incluía principalmente a indústria automobilística e fazia com que as pessoas saíssem dos campos para trabalhar nas grandes fábricas que chegaram ao Brasil.
O Plano de Metas foi um plano de governo, realizado durante a gestão de Juscelino Kubitschek (1956-1960), que tinha por finalidade promover o desenvolvimento econômico nacional em larga escala.
O projeto contava com o ousado slogan "50 anos em 5", já que propunha uma aceleração no crescimento nacional, mais especificamente em cinco setores: Indústria, educação, transporte, energia e alimentação.
O plano de Juscelino estava organizado em 30 objetivos, dispostos em cada um dos setores mencionados.
O programa tinha como finalidade investir em setores considerados estratégicos, para aquecer a economia interna. buscando fomentar tanto o setor industrial privado nacional como permitir a entrada de empresas estrangeiras no país através de subsídios fiscais.
Essa medidas intencionavam aumentar o número de postos de trabalho assim como o fluxo de mercadorias e capitais.
Para efetivar o ambicioso plano Juscelino criou órgãos específicos para a gestão de cada um dos setores e injetou uma quantidade expressiva de capital, para tanto precisou emitir moeda e recorrer a empréstimos junto ao FMI (Fundo monetário internacional).
São exemplos objetivos desse período de imperialismo desenvolvimentista a instalação de fábricas como a Volkswagen, Mercedes Benz, e General Motors.
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/31367773