Geografia, perguntado por pm080558, 11 meses atrás

explique o que foi a crise dos mísseis cubanos e qual foi o risco q ela apresentou para o mundo.


MeDedicoAosEstudos: foi um confronto de 13 dias (16-28 outubro de 1962) entre os Estados Unidos e a União Soviética relacionado com a implantação de mísseis balísticos soviéticos em Cuba. Além de ter sido televisionada em todo o mundo, foi o mais próximo que se chegou ao início de uma guerra nuclear em grande escala durante a Guerra Fria.
laritalyta2007: isso
laritalyta2007: mas porque vc me mandou a resposta?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellequeiroz2007
16

Resposta:O episódio conhecido como “Crise dos mísseis” ocorreu entre os dias 16 a 28 de outubro de 1962. Tratou-se do maior momento de tensão entre as duas grandes superpotências políticas e militares da época, Estados Unidos e União Soviética; tensão esta gerada pela instalação de mísseis balísticos nucleares, por parte da URSS, em solo cubano (portanto, próximo do território estadunidense). Cada míssil tinha o alcance de 1.600 quilômetros de distância, e poderia chegar à capital americana, Washington, em cerca de 13 minutos.

foi um momento tenso em que quase teve uma guerra entre duas super grande potências poderosissímas e que poderia ter ocorrido uma grande tragédia.


MeDedicoAosEstudos: Ola, Voce poderia responder minha pergunta?? e so ir no meup erfil, ir em tarefas adicionadas, a primeira pergunta, se puder me ajudar la pfv!
Respondido por anabeatrizsievers
5

Resposta:

A Cuba ficou receosa com uma possível invasão militar estadunidense, então pediu ajuda a União Soviética. Navios militares soviéticos levaram para a Cuba mísseis com bombas nucleares, aviões de espionagem dos EUA descobriram todo o arsenal nuclear soviético. Presidente dos EUA, Kennedy, ordenou o bloqueio naval da Cuba, posicionando navios de guerra dos EUA ao redor da ilha. Para evitar a guerra nuclear, sabendo que com isso não   haveria nenhum vencedor, entraram em um acordo: os mísseis soviéticos seriam retirados de Cuba e Kennedy não promoveria novas invasões ao país.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes