História, perguntado por lucas088672, 9 meses atrás

explique o que foi 11 de setembro, separando em antes e depois do ataque.


GustavoBR1202: Blz vou responder, mas vai demorar um pouco para sair

Soluções para a tarefa

Respondido por mschoeninger
0

Resposta:

antes

controle leve de aeroportos e espaço aéreo

pouca discriminação com população do oriente médio por parte de americanos

depois

trauma populacional

reforço no espaço aéreo

treinamento massivo anti terrorista

Explicação:

depois que o ladrão arromba a casa ,se coloca tranca e cadeado

Respondido por GustavoBR1202
1

(eu sei que é muita coisa, mas está o mais completo possivel. Se necessario, pegue somente as partes em negrito e em italico, já que essas são importantes)

11 DE SETEMBRO: ANTES, DURANTE E DEPOIS

O QUE FOI:

O 11 de Setembro foi um ataque terrorista guiado por Osama Bin Laden contra os Estados Unidos da America.

ANTES DO ATAQUE:

Osama Bin Laden, um dos percursores do ataque, nascido no Omã, porem, viveu na Arabia Saudita, filho de Muhammed Bin Laden, entrou em contato com a cultura jihadista (termo usado para a crença radical no Islã) e então começou a se revoltar contra varios atos de países ocidentais, que queriam colocar sua cultura nos países do oriente médio.

Osama fundou e comandou a Al Quaeda, seu grupo terrorista, até sua morte.

COMO COMEÇOU O ATAQUE:

O ataque começou muito antes do 11 de setembro, na verdade, a Al Quaeda já havia feito varios ataques contra os Estados Unidos, um deles foi no próprio World Trade Center, em 1994, onde um carro-bomba explodiu no estacionamento.

O planejamento do ataque foi minuscioso, o plano inicial era acabar com 3 principais pontos dos Estados Unidos:

- Sua força economica

- Sua força bélica

- Sua força politica

Foram selecionados 11 pessoas, todas árabes porem viviam nos Estados Unidos, todos sabiam como pilotar aeronaves ou treiaram antes do ataque.

O ATAQUE:

Tudo começou pela manhã do dia 11 de Setembro de 2001, quatro vôos foram selecionados, dois da Americam Airlines e dois da United Airlines. Os terroristas furaram a segurança (que era fraca comparada aos dias atuais) e sequestraram todos os aviões. Somente tres deles atingiram seus objetivos.

O primeiro foi o Vôo 11, da American Airlies, um Boeing 767 que saia de Boston e iria para Los Angeles. O impacto na torre norte do World Trade Center ocorreu por volta das 8:45 da manhã horário local. Ninguem sobreviveu dentro do avião.

O segundo foi o Vôo 175 da United Airlines, um Boeing 767 que saia de Boston e iria para Los Angeles. O impacto foi por volta das 9:15 da manhã na Torre Sul do World Trade Center, horario local. Ambos atacaram seu objetivo que era o poder economico americano.

O terceiro vôo foi o Vôo 77 da American Airlines, um Boeign 757 que atingiu o Pentagono, centro de estratégia militar dos Estados Unidos. Esse vôo saia de Washington e iria para Los Angeles, atacando seu segundo objetivo, o poder militar americano.

O quarto e ultimo vôo foi o Vôo 93, da United Airlines, um Boeign 757 que saiu de Newark e iria para São Fransisco. Ele tinha como provável destino o Capitólio (o congresso americano) ou a Casa Branca. Porem, ele caiu antes de atingir seu objetivo. Testemunhas que ouviram a ligação feita por alguns passageiros indicam que eles tentaram lutar contra os terroristas, fazendo o avião cair. Ele caiu na Pensylvania, a 100km de Washington D.C (Capital dos Estados Unidos).

O PÓS ATAQUE:

A torre sul do World Trade Center foi a primeira a cair, por volta das 9:59 da manhã, e a torre norte caiu por volta das 10:28 da manhã. O pentágono, por ser uma construção baixa com 7 andares, não desmoronou por completo, porem, onde o avião bateu foi onde houve o maior impacto.

Naquele mesmo dia, as autoridades americanas ordenaram que todas as aeronaves no ar pousassem imediatamente, e o espaço aéreo americano ficou fechado até aquele mesmo dia pela noite.

Foram por volta de 2900 vitimas neste ataque, que foi confirmado pela própria Al Quaeda e Osama Bin Laden naquela mesma noite.

AS CONSEQUENCIAS:

As consequencias foram gigantes, os Estados Unidos começaram uma guerra global contra o terrorismo, que continua até hoje. Osama Bin Laden foi morto em 2011 por soldados americanos.

Alem da guerra, foi criado um conselho mundial para evitar esse tipo de ataque novamente, foram criadas varias leis que regulavam o que se pode trazer a bordo de aeronaves e detectores de metais foram adicionados. Nos Estados Unidos, uma unidade de inteligencia interna conhecida como Homeland Security foi criada com o intuito de evitar esse tipo de ataque de ocorrer novamente, e o estaço aéreo americano é um dos mais seguros do mundo atualmente.

-------------------------------------------

É basicamente isso, se quiser saber mais, recomendo a leitura do livro "Compreender o 11 de setembro: 10 anos depois"

Espero ter ajudado! Bons estudos!


GustavoBR1202: Se eu não ganhar verificado eu vou ficar bravo.
GustavoBR1202: E uma nota: Da para perceber a genialidade deles na escolha das aeronaves. Não foi aleatorio, o 767 era a maior aeronave operada nos Estados Unidos naquela época pela American Airlines e pela United (duas gigantes do ramo nos EUA), tanto que elas foram escolhidas para atacar as torres gemeas, que eram feitas de aço e eram bem resistentes.
E para o Pentagono também, já que o 757 é uma aeronave longa, porem, "magra", ótima para atacar alvos mais próximos do chão.
GustavoBR1202: E não acredite em teorias da conspiração. Existem muitas que dizem que não tinham aeronaves no ataque, porem, tinham os trens de pouso e as aeronaves ditas sumiram. Não tem provas históricas que foram misseis ou qualquer outra coisa.

Principalmente se a teoria der uma desculpa que foi um ataque com "intuito economico". Que os EUA queriam uma desculpa para invadir o oriente médio e pegar o petróleo, e que Osama Bin Laden é falso. Tudo é mentira, não acredite.
Perguntas interessantes