Psicologia, perguntado por guigobanharelli, 10 meses atrás

Explique o que é metamorfose? Qual a origem da palavra. (5 linhas)? Temos vários tipos de metamorfoses, comente sobre as duas mais importantes: a dos anfíbios (5 linhas) e a dos insetos (5 linhas)? Explique o que é uma metamorfose completa. (3 linhas)? Explique o que é uma metamorfose incompleta. (3 linhas)? O que seria uma metamorfose espiritual conforme o capitulo 9 nos apresenta? (3 linhas)

Soluções para a tarefa

Respondido por antonionetowlla
12

                 PESQUISA - METAMORFOSE ESPIRITUAL 

1. Explique o que é metamorfose? Qual a origem da palavra.

Em biologia, metamorfose é um processo de desenvolvimento pós embrionário que ocorre em diversos grupos de metazoários, geralmente envolve uma transformação rápida e conspícua a partir de uma larva para um estágio larval subsequente ou para um indivíduo adulto a metamorfose pode ocorrer com esponjas, corais, águas-vivas, vermes achatados parasitas, caracóis, lesmas, poliquetas, insetos, crustáceos e ouriços-do-mar, dois grupos de animais que foram amplamente estudados e seu processo de metamorfose foi elucidado são os insetos e anfíbios, a palavra metamorfose se origina do grego "metamórṗhosis" que significa transformação, mudar.

2. Temos vários tipos de metamorfoses, comente sobre as duas mais importantes: a dos anfíbios e a dos insetos.

Uma das principais características dos anfíbios é a capacidade de realizar metamorfose, possibilitando a transição destes organismos de um meio aquático para um ambiente predominantemente terrestre. As mudanças morfológicas mais evidentes na transformação do girino para o sapo são o desaparecimento da cauda e das brânquias e surgimento dos membros. Também ocorre a mudança da posição dos olhos, que são laterais nos girinos, permitindo a visão panorâmica necessária para fugir de predadores, e passam para a frente da cabeça nos sapos, que possibilitam a visão binocular, essencial para comportamentos predatórios.

O crescimento dos insetos é bastante diferenciado em relação à maioria dos animais. Insetos não apresentam crescimento contínuo, o crescimento deles ocorre de forma modular, através de sucessivos estágios de muda (ou ecdise), quando ocorre a troca do exoesqueleto quitinoso. Os estágios larvais dos insetos holometábolos portanto, ocorrem entre as mudas, e estes estágios entre mudas são denominados instares larvais. Após o último instar larval ocorre o encasulamento numa pupa. Este é um estágio dormente no qual ocorre a degradação de estruturas larvais e o desenvolvimento acelerado de estruturas características de um indivíduo adulto sexualmente maduro.

3. Explique o que é uma metamorfose completa.

Na metamorfose completa, ocorrem mudanças claramente visíveis, uma vez que o estágio imaturo é completamente diferente do adulto. Como exemplo de metamorfose completa, podemos citar a metamorfose da borboleta. Esse animal eclode do ovo como uma larva, que se alimenta intensamente. Posteriormente, após algumas mudas, a lagarta entra em fase de pupa, isto é, ela fica presa no interior da crisálida (casulo). Nessa fase, não há alimentação e o animal sobrevive apenas de suas reservas acumuladas. Após algum período, ocorre a eclosão e o adulto alado está formado. Quando um inseto apresenta metamorfose completa, é chamado de holometábolo.

4. Explique o que é uma metamorfose incompleta.

Já na metamorfose incompleta, as mudanças são graduais. Na metamorfose incompleta, a modificação é gradual e menos perceptível. Esse tipo de modificação pode ser observada em gafanhotos, por exemplo. Nesses animais, observa-se um estágio imaturo chamado de ninfa, em que o inseto não possui asas e seus órgãos reprodutivos são pouco desenvolvidos. Com o tempo, após mudas sucessivas, essas características vão surgindo até que temos um adulto com asas e pronto para a reprodução. Quando apresenta metamorfose incompleta, é chamado de himimetábolo.

5. O que seria uma metamorfose espiritual conforme o capitulo 9 nos apresenta?

De acordo com o capitulo 9 ninguém pode entrar no reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa não nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente do espírito de Deus. Enfim metamorfose espiritual não se trata de algo fisico mais sim de nascer espiritualmente do espírito de Deus.


antonionetowlla: Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes