História, perguntado por dudafkwkwkwk, 5 meses atrás

Explique o que é a cultura Suaili

Soluções para a tarefa

Respondido por konradmarcia
2

Resposta:

O suaíli é a língua nativa de diversos grupos que habitaram e habitam uma faixa de 2500 km da costa leste da África. Em função do contato dos povos dessa área com comerciantes e navegadores de Língua árabe durante alguns séculos, o suaíli tem cerca de um quarto de suas palavras originadas do árabe. Outras influências foram a língua persa, alemão, português, inglês e idiomas da Índia. É oficial e segundo idioma na Tanzânia, no Congo e no Quênia. Em Uganda é obrigatória nas escolas de primeiro grau desde 1992, tendo sido declarada oficial em 2005. O suaíli e línguas correlatas são também faladas em Burundi, Ruanda, Moçambique, Somália, Zâmbia e Comores.

A palavra Kiswahili vem do árabe سواحل, transliterado como sawāhil; é o plural da palavra ساحل, sāhel, "fronteira" ou "litoral", usada como adjetivo de "negociantes do litoral" A adição do prefixo ki o define como um idioma. Waswahili se refere aos povos da "costa suaíli" e Uswahili indica a cultura dos suaíli." Sahel" também é o nome que se dá à região oriental do deserto do Saara.

O suaíli foi escrito com caracteres árabes até a era colonial da África, quando a escrita árabe foi substituída pelo alfabeto latino, através de missionários cristãos e de administradores coloniais. Um dos mais antigos documentos em suaíli, é um poema épico, Utendi wa Tambuka ("A História de Tambuka"), de 1728, em escrita árabe.

Explicação:

Respondido por hamsterespertinho
0

Resposta: O suaíli ou suaíle, igualmente denominado swahili, é o vernáculo banto ao qual recorre o maior percentual de africanos e de descendentes. O idioma, que integra o subgrupo sabaki no interior dos vernáculos banto, é igualmente usado por alguns grupos localizados em Madagascar e nas Ilhas Comores, e é um dos mais atuantes na União Africana.

Perguntas interessantes