Filosofia, perguntado por juliomitossp8fov4, 1 ano atrás

explique o problema dos universais​

Soluções para a tarefa

Respondido por Robertasiestuda
9



Problema dos universais (ou "problema medieval dos universais") é a designação dada ao debate, sustentado pelos historiadores da filosofia, sobre questão de saber se os universais são coisas ou meramente palavras. Esta questão divide os filósofos em realistas, como Platão, em que as espécies, como a espécie humana, são em certo sentido coisas, e em nominalistas, em que “espécie” não passa de uma palavra. O universal é um conceito filosófico que diz que existe algo que é partilhado por objetos particulares diferentes. Por exemplo, a circularidade é um universal que todas as coisas que são circulares partilham. Diz-se que os objetos circulares instanciam esse universal. [1]

juliomitossp8fov4: resumi isso ak
juliomitossp8fov4: ai*
Robertasiestuda: Problema dos universais é a designação dada ao debate, sustentado pelos historiadores da filosofia, sobre questão de saber se os universais são coisas.  
Robertasiestuda:  Por exemplo, a circularidade é um universal que todas as coisas que são circulares partilham. 
Respondido por ambientalgestor
0

O "problema dos universais" diz respeito à uma disputa iniciada na Antiga Grécia em que filósofos discutiam sobre qual seria a natureza de nossas ideias universais. Logo, existiam os:

  • Nominalistas que defendiam que os chamados universais eram formados através da experiência.
  • Realistas pensavam que o mundo exterior correspondia ao compreendemos mediante os universais.
  • Idealistas que defendiam que os universais são ideias na mente dos seres racionais.

Filosofia

A palavra Filosofia tem origem grega, seu significado é “amor à sabedoria”. A Filosofia reflete sobre questões fundamentais de nossa vida, pois precisamos de respostas para diversas questões incompreensíveis que cercam a nossa existência.

Saiba mais sobre Filosofia: brainly.com.br/tarefa/1518099

#SPJ2

Perguntas interessantes