História, perguntado por catianezavaglio, 8 meses atrás

Explique o porquê de nenhum país barrar o Hitler em sua política expansionista​

Soluções para a tarefa

Respondido por iriscastroflor2009
1

Explicação:

A Conferência de Munique foi um encontro realizado por quatro grandes nações europeias (Reino Unido, França, Itália e Alemanha) em setembro de 1938, com o objetivo de debater os interesses territoriais de Adolf Hitler sobre a região dos Sudetos, na Tchecoslováquia. Durante essa conferência, Reino Unido e França impuseram a política de apaziguamento, na qual promoveram concessões ao expansionismo da Alemanha a fim de evitar um conflito na Europa.

Expansionismo alemão

A Conferência de Munique foi consequência da tensão criada na Europa pela política de expansionismo territorial promovida por Hitler durante a década de 1930. Essa política fazia parte de um elemento da ideologia nazista chamado “lebensraum”, conhecido em português como “espaço vital”.

Esse elemento da ideologia nazista defendia a formação de um grande império germânico nos territórios do Leste Europeu que historicamente eram ou haviam sido povoados por povos de origem germânica (arianos). A construção desse império (chamado de Terceiro Reich), segundo Hitler, era um direito do povo alemão por causa de sua “superioridade” em comparação com os outros povos.

De acordo com a ideia de “espaço vital”, os alemães (arianos) deveriam ser sustentados pelo trabalho dos povos “inferiores” (principalmente os eslavos). A constituição desse território almejado pelos nazistas incluiria os territórios que pertenciam à Alemanha até a Primeira Guerra Mundial, além de outros territórios de outras nações.

Perguntas interessantes